Tiroteio acidental na Alerj fere segurança de deputado; uso de arma era proibido, segundo regimento
A vítima, que atua como segurança do deputado Marcelo Dino (União Brasil), teria disparado acidentalmente em seu próprio pé

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um tiroteio acidental deixou uma pessoa ferida na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na tarde desta quinta-feira (30), informa o jornal O Globo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi chamada para atender a ocorrência às 13h39.
A vítima, que atua como segurança do deputado Marcelo Dino (União Brasil), teria disparado acidentalmente em seu próprio pé. O policial militar, que não teve sua identidade revelada pelo deputado, é designado para trabalhar no gabinete do parlamentar. Ele foi transportado em condição estável para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
Segundo funcionários da Alerj, o tiro teria sido disparado quando a vítima se sentou em cima de uma arma engatilhada. O incidente causou medo e alarme no local, levando algumas pessoas a deixarem o edifício.
"O acidente foi no meu gabinete. Ele passa bem. Foi socorrido inicialmente pelo serviço médico da Alerj e transferido para um hospital", declarou Marcelo Dino, que também possui formação na PM. Ele deixou a corporação em 2010 após ser eleito vereador; atualmente está em seu segundo mandato como deputado estadual.
Apesar de não ter ferido gravemente ninguém com o disparo, o segurança em questão não poderia estar portando uma arma na Alerj, de acordo com a coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles. "Segundo o regimento interno da Casa, apenas servidores do departamento de segurança da Alerj podem portar armas de fogo dentro do prédio. O segurança, que ainda não foi identificado, faz parte da escolta pessoal de Marcelo Dino", diz reportagem da coluna.
A Polícia Militar emitiu uma nota apenas mencionando que "um segurança particular do gabinete de um deputado estadual foi ferido na perna por um disparo acidental. O Corpo de Bombeiros foi acionado".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247