Temporal deixa 43 pontos de alagamento na cidade de São Paulo
Todas as regiões da capital paulista estão em estado de atenção

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Agência Brasil — A cidade de São Paulo foi atingida por uma forte chuva, na tarde desta terça-feira, 7, que deixou pelo menos 43 pontos de alagamento (às 17h), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). 28 deles continuam intransitáveis.
Estes pontos de alagamento ocorrem em algumas das principais avenidas da cidade como a 23 de Maio, Nações Unidas, Guarapiranga, Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello, Alcântara Machado, Pompeia, Francisco Morato e Corifeu de Azevedo Marques. Apesar da diminuição da chuva, a cidade permanece em estado de atenção para alagamentos.
Todas as regiões da capital paulista estão em estado de atenção, enquanto Itaquera, na zona leste, enfrenta o estado de alerta (nível máximo), pelo transbordamento do rio Verde, na rua Cunha Porã.
O centro e zona leste foram as regiões mais atingidas. Na região central, havia sete pontos de alagamentos, sendo três deles intransitáveis, enquanto na zona leste, o CGE computava nove pontos de alagamentos intransitáveis, sendo cinco apenas na Mooca, e quatro pontos transitáveis.
Por causa do temporal, a prefeitura paulistana anunciou a suspensão do rodízio municipal para veículos nesta tarde.
O Corpo de Bombeiros informou que entre meia-noite e 16h50 foram atendidos 13 chamados de queda de árvores e 132 para enchentes. Até este momento, o órgão não registrou vítimas.
As chuvas afetaram também a circulação de trens da linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a companhia, houve registro de pontos de alagamentos na linha, o que provocou interrupção da circulação de trens no período das 13h10 às 16h05, entre as estações Francisco Morato e Botujuru, com pequeno deslizamento de terra sobre a via. Por causa desse problema, o sistema Paese de ônibus foi acionado para atender os passageiros.
A Infraero também informou que o Aeroporto de Congonhas opera neste momento por instrumentos em razão do temporal. Até o momento, dois voos precisaram ser alternados para os aeroportos de Guarulhos e de Campinas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247