Telefônica e bancos lideram o mau trato ao cliente no Rio

Trio de empresas com maior nmero de aes na Justia do Rio reincidente; em setembro, a Oi Fixa teve 2.670 reclamaes, o Santander 2.022 e o Ita 1.603; em agosto as mesmas empresas lideraram o triste ranking.



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_Quem quiser dados atualizados das empresas que mais maltrataram os cariocas no mês de setembro é só consultar o site do Juizados Especiais do Rio de Janeiro (www.tjrj.jus.br). Estão lá os mesmos de sempre. De tanto reincidirem, são velhos conhecidos do consumidor: a Oi Fixa foi de novo a empresa mais que mais registrou queixas, com 2.670 novas ações; o segundo lugar ficou com o Santander, com 2.022 registros; e a trinca dos campeões em maus tratos aos clientes completa-se com o Itaú, com 1.603 reclamações no mês.

No ano passado o ranking das reclamações foi liderado pelas mesmas empresas: a Oi ficou em primeiro lugar entre as mais acionadas na Justiça, com 3.510 novas ações. O vice foi o Santander, com 2.259 registros, e o Itaú ficou em terceiro, com 1.816 reclamações no mês.O caso da Oi é crônico: a baixa concorrência no setor torna o atendimento ao cliente sofrível. As queixas também são as mesmas e vão desde linhas bloqueadas, sem motivo aparente, cobranças indevidas e longa espera para ser atendido.

As queixas contra os bancos aumentaram 40% este ano segundo o Procon, especialmente contra cobranças indevidas de tarifas e juros abusivos. Mas também há reclamações contra a qualidade dos serviços e atendimento. O fechamento das salas VIP nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte/ Confins (MG) e Curitiba /Afonso Pena (PR) pela Itaucard, nesta última semana, revoltou os clientes. O serviço, oferecido aos portadores dos cartões Itaucard Platinum, Personalitte Platinum, Itaucard Black, Itaucard Infinity e Tam Itaucard Platinum, foin suspenso sem um aviso prévio aos usuários.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247