Tarcísio tenta justificar ataques de Bolsonaro e Garcia contra Vera Magalhães: 'contextos diferentes'
"O [Jair] Bolsonaro reagiu a uma pergunta e o deputado foi para o evento e não tinha nada a ver instigar uma jornalista que estava lá trabalhando", disse o ex-ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado pelo Planalto para disputar o governo de São Paulo, tentou justificar os ataques feitos por Jair Bolsonaro (PL) e pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) contra a jornalista Vera Magalhães alegando que elas foram feitas em 'contextos diferentes'.
“O [Jair] Bolsonaro reagiu a uma pergunta e o deputado foi para o evento e não tinha nada a ver instigar uma jornalista que estava lá trabalhando, cumprindo seu papel. Desnecessário, né? Ele não tinha direito de fazer aquilo”, disse Tarcísio em referência ao ataque de Jair Bolsonaro durante o primeiro debate entre os presidenciáveis, exibido pela Band no dia 28 de setembro, e a agressão feita por Garcia durante um debate entre os candidatos ao governo paulista na TV Cultura, no último dia 13.
“Eu podia imaginar que o cara vai abordar uma jornalista com celular no rosto dela? O parlamentar tem instrumentos para pedir esclarecimentos. A TV Cultura é uma empresa estatal, então ele pode entrar com um requerimento de informação, convocar uma CPI, pode convocar no parlamento para prestar esclarecimento. Tem muito instrumento que o mandato lhe oferece para fazer tipo de cobrança tipo questionamento não é lá não é daquela forma, totalmente inadequada”, disse ainda o ex-ministro, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
As declarações de Tarcísio foram feitas nesta quinta-feira (15) durante uma coletiva de imprensa antes de um encontro com lideranças empresariais do setor de transporte de cargas e logística, em São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247