Tarcísio diz que liderança de Bolsonaro 'perdura' após inelegibilidade e manda recado: "seguimos juntos, presidente"

Governador de SP, que foi ministro bolsonarista, passa a ser apontado como um dos possíveis sucessores à liderança do campo direitista para as eleições presidenciais de 2026

Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas (Foto: REUTERS/Mariana Greif)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se manifestou após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficialmente inelegível pelos próximos oito anos nesta sexta-feira (30).

"A liderança do presidente Jair Bolsonaro como representante da direita brasileira é inquestionável e perdura. Dezenas de milhões de brasileiros contam com a sua voz. Seguimos juntos, presidente", escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

continua após o anúncio

Tarcísio foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro entre 2019 e 2022. Após isso, deixou o cargo para disputar o governo paulista, embarcando na onda do bolsonarismo e do antipetismo, nunca escondendo seus posicionamentos à direita.

Agora, com a inelegibilidade de Jair, o ex-ministro passa a ser apontado como um dos possíveis sucessores à liderança do campo direitista para as eleições presidenciais de 2026, concorrendo com nomes como Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Michelle Bolsonaro e a senadora Damares Alves, entre outros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247