Tarcísio desafia governo Lula e anuncia decreto para regular e ampliar escolas cívico-militares em São Paulo

“O Governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”

Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação (Governo de SP)
Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação (Governo de SP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), causou polêmica nas redes sociais ao anunciar, por meio de sua conta no Twitter, a intenção de editar um decreto para regular e ampliar o programa de escolas cívico-militares no estado. Tarcísio destacou que foi aluno de Colégio Militar.

“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O Governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”.

continua após o anúncio

A decisão de Tarcísio de Freitas ocorre em meio ao encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) pelo governo do presidente Lula (PT). O Pecim foi um dos principais pilares do Ministério da Educação durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e a medida anunciada pelo novo governo prevê a reintegração das escolas ao formato regular.

continua após o anúncio

Segundo um documento enviado aos secretários de Educação, o programa será encerrado até o final do ano. A gestão do Pecim era compartilhada entre as pastas da Educação e da Defesa, e agora as escolas que adotavam esse modelo passarão a seguir o padrão regular de ensino.

No entanto, o governador de São Paulo decidiu tomar uma posição contrária a essa medida e buscar a regulamentação do programa em âmbito estadual. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247