Tarcísio defende doação da Eletrobrás aos acionistas minoritários

Governador criticou ação da AGU do governo Lula contra privatização da Eletrobras a investidores em Nova York

Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), defendeu durante sua viagem aos Estados Unidos, a doação da Eletrobrás a acionistas minoritários. Tarcísio fez críticas à ação da Advocacia-Geral da União (AGU) que busca ampliar a participação do governo federal no controle da Eletrobras, que foi privatizada em 2021, na gestão de Jair Bolsonaro.

Ao comentar a ação do governo Lula, em evento que tenta atrair investimentos para o estado de SP, Tarcisio afirmou nesta quinta-feira (11) que a “mistura de aritmética e ideologia dá problema”.  Tarcisio foi o articulador do processo de privatização da antiga estatal de energia elétrica quando foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.

continua após o anúncio

“Essa regra transformou a Eletrobrás em uma corporação. A gente pulverizou capital, ampliou a quantidade de pessoas que vão ter voz no conselho, melhorou a governança. Então, transformar a Eletrobrás em uma corporação, que aliás é uma prática aí que está bastante disseminada, é uma boa prática. É nessa linha que a gente vai seguir com a Sabesp”, afirmou Tarcísio, mencionando o plano de privatizar a estatal de saneamento do governo paulista.

Tarcísio minimizou os esforços do governo Lula  e disse que o movimento de revisão de concessões e privatizações em curso não terá “reverberação”, informa o Metrópoles.

continua após o anúncio

O advogado-geral da União, Jorge Messias, publicou artigo didático nesta quinta-feira na Folha de S. Paulo, em que explicou como a Eletrobrás foi doada a acionistas privados minoritários no fim do governo de Jair Bolsonaro.


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247