Tarcísio de Freitas diz que “escola de tempo integral não pode ser prisão para aluno”

Fala foi direcionada ao também candidato ao governo de SP Rodrigo Garcia (PSDB), defensor da expansão das escolas de ensino integral com a oferta de cursos técnicos

Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura)
Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) (Foto: Reprodução (Youtube))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos,Tarcísio de Freitas, disse em um evento voltado a conservadores, em Leme, interior de São Paulo, neste domingo (18), que “escola de tempo integral não pode ser prisão para aluno”.

O recado foi para o também candidato ao governo de SP Rodrigo Garcia (PSDB), defensor da expansão das escolas de ensino integral com a oferta de cursos técnicos para toda a rede. 

continua após o anúncio

Nas redes sociais, Garcia deu um recado a Tarcísio e pediu que o candidato respeitasse as conquistas do estado. "Eu não falo mal do seu estado aqui. Comparar escola integral com prisão é um desrespeito a nós paulistas. Pergunte para as mães o que elas acham de ver seus filhos estudando e se alimentando em dobro".

O candidato bolsonarista também voltou a criticar o uso de câmeras corporais no colete dos policiais militares do Estado, um dia depois de afirmar, no debate realizado pelo SBT, que reavaliaria a utilização das câmeras. Tarcísio diz que as câmeras colocam o policial em desvantagem em relação ao criminoso. Tarcísio disse que “ficaria mais barato fazer o monitoramento de criminosos no regime aberto e que voltam a cometer crime”, mas cabe lembrar que o uso de tornozeleira é uma decisão que compete à justiça e não ao estado. 

“Depois o Datafolha diz que 90% da população apoia a câmera nos policiais. É mentira", esbravejou Tarcísio. Estudos já indicam que o uso de câmeras corporais aumenta a proteção da tropa e reduz a letalidade policial. Pesquisa do instituto Datafolha divulgada em julho revelou que a aprovação do uso de câmeras nos uniformes dos policiais militares é superior a 90% em São Paulo.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247