Tarcísio convoca reunião para discutir "Plano de Reconstrução" em São Sebastião
Foram convocados os secretários da Casa Civil, Assistência Social, Fazenda, Habitação e Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convocou seu secretariado para uma reunião em São Sebastião nesta quinta-feira (23), a fim de abrir as discussões do "Plano de Reconstrução" para o litoral norte do estado, devastado pelas chuvas no fim de semana dos dias 18 e 19. A informação é do jornalista Caio Junqueira da CNN Brasil.
Foram convocados os secretários da Casa Civil, Assistência Social, Fazenda, Habitação e Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. A tragédia vitimou, até o momento, 48 pessoas.
As discussões devem abordar a criação de um auxílio-aluguel para os desabrigados em decorrência do desastre, cujo número estimado é de 1500 pessoas. Há, no entanto, dificuldades para encontrar imóveis a serem alugados, dado o feriado de Carnaval.
>>> Governo Lula promete verba para reconstrução de rodovias em SP
O governo também estuda o cadastramento de terrenos para construir novos imóveis em locais seguros na região, mas também há empecilhos pois faltam áreas planas e o plano diretor de São Sebastião restringe a construção de prédios altos.
Além disso, Junqueira informa que "no longo prazo, está previsto um Programa Parceria Público-Privado para a manutenção dos taludes, instalação de infraestrutura de macrodrenagem para evitar o desabamento e o alagamento e operação e manutenção do trecho rodoviário com algumas obras de ampliação de capacidade. Essa PPP deve ser lançada no próximo ano com investimentos por volta de R$ 2 bilhões".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247