Surpreendido, Vasco empata contra o Resende

Em So Janurio, o time da cruz-de-malta empatou em 1 a 1 na partida contra o resendense; gols e pnaltis perdidos; o que diriam Azambuja e Meinha, personagens do vascano homenageado?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Site Oficial do Vasco - O Gigante da Colina foi surpreendido pelo Resende, que está invicto na Taça Rio, ao empatar por 1 a 1, neste domingo (25), em São Januário. O gol vascaíno foi marcado pelo artilheiro Alecsandro que chegou ao seu décimo gol na competição. Com o resultado, o Vasco fica na segunda colocação do grupo B com oito pontos.

A partida foi marcada pelas diversas homenagens ao ilustríssimo vascaíno Chico Anysio que faleceu na sexta-feira (23) como bandeiras e cartazes dos torcedores nas arquibancadas. Os jogadores entraram com uma camisa escrita “Chico Gênio Vascaíno Anysio” e uma faixa “Obrigado por tudo, Chico”, além de colocar os nomes dos personagens do ator no uniforme. Juninho, por exemplo, era o Professor Raimundo.

 

continua após o anúncio

O jogo

Resende joga fechado e abre o placar em um contra-ataque

continua após o anúncio

O Vasco entrou em campo com o time completo, diferente das rodadas anteriores do Campeonato Carioca. Cristóvão Borges optou pelas entradas de Allan e Juninho nos lugares de Eduardo Costa e Felipe, que atuaram como titulares na partida diante do Libertad (PAR), na última quarta-feira (21), válida pela Libertadores da América.

O Vasco iniciou o jogo indo para cima do Resende, valorizando a posse de bola, mas pecava na marcação deixando muitos espaços abertos para os contra-ataques do adversário, como a chance de Marcel, que recebeu entre a meia-lua e a marca do pênalti, finalizando para fora, rente à trave esquerda de Prass.

continua após o anúncio

A partida ficou travada no meio de campo com o excesso de faltas das duas equipes, com as chances de gols tornando-se escassas. O Gigante da Colina levou perigo aos 18 minutos em uma finalização de muito longe do Reizinho, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

O Resende quase abriu o placar com o chute de Marcelo Regis, dentro da pequena área, mas a Muralha da Colina realizou um milagre, salvando o Vascão. Instantes depois, o time vascaíno respondeu em uma bela trama pelo lado esquerdo que terminou na finalização de Allan para a defesa de Mauro.

continua após o anúncio

Aos 29 minutos, em mais um contra-ataque, o Resende marcou o gol com Elias, após um cruzamento rasteiro de Marcelo Regis. Com o placar adverso, o Trem Bala da Colina intensificou o seu ímpeto ofensivo, mas ainda sem conseguir vencer a forte marcação adversária que se fechava no seu campo defensivo em busca de mais um contra-ataque letal para decidir o jogo.

No último lance de perigo na etapa inicial, Alecsandro tabelou com Willian Barbio, entrou na área e chutou uma bomba de esquerda para uma grande defesa de Mauro.

continua após o anúncio

Para o segundo tempo, Cristóvão Borges colocou o Maestro Felipe no lugar de Juninho Pernambucano e Éder Luis no de Fagner. Com isso, Allan foi deslocado para a lateral-direita, posição em que atuou por diversas vezes, e muito bem, na temporada passada.

Com a equipe mais ofensiva, não demorou em o Cruz-Maltino levar perigo à meta do Resende. Dedé tabelou com Allan, invadiu a área e chutou forte para a defesa do goleiro Mauro. Aos seis minutos, Felipe cobrou falta rápida para Éder Luis aparecer em velocidade, mas acabou cruzando em cima de Mauro, desperdiçando uma excelente chance.

continua após o anúncio

Aos 11 minutos, Thiago Feltri sofreu pênalti, mas na cobrança dele, Alecsandro acabou batendo no meio e Mauro conseguiu salvar sua equipe ao defender a penalidade. Poucos minutos depois, Allan cruzou na cabeça de Dedé, mas o Mito pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Willian Barbio, sozinho na entrada da pequena área, chutou por cima da meta adversária.

O Gigante da Colina seguiu melhor em campo, pressionando o Resende, que buscava em um contra-ataque fechar o placar. Ryan, que havia acabado de entrar em campo, escapou em velocidade pela direita, mas esbarrou na boa saída de Fernando Prass.

continua após o anúncio

Aos 34 minutos, Rômulou deu um lançamento espetacular para Alecsandro. O camisa 9 demorou para finalizar e seu chute foi travado pela marcação. Dois minutos depois, o artilheiro da Colina empatou o placar com uma bela cabeçada. Na comemoração, exibiu com muito orgulho nome do personagem de Chico Anysio, Nazareno.

O Trem Bala da Colina, empurrado pela sua torcida, seguiu em busca da virada. Willian Barbio perdeu ótima oportunidade de fazer o segundo gol vascaíno, mas acabou cabeceando fraco para a defesa de Mauro. No último minuto do jogo, Thiago Feltri fez boa jogada individual e chutou cruzado e a zaga do Resende por muito pouco não desviou para dentro de sua meta e a partida terminou com o empate em 1 a 1.

Próximo jogo

O Vasco enfrentará o Macaé, em São Januário, às 16h, neste sábado (31). Na quarta-feira (28), o Cruz-Maltino fará a partida de despedida de Edmundo diante do Barcelona (EQU), na Colina Histórica, às 19h30.

 

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 RESENDE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 25/3/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Renato Silva, Felipe (VAS); Wellington, Hiroshi, Ryan e Denilson (RES)

Gols: Elias, 29'/1ºT (0-1); Alecsandro, 36'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Éder Luis, intervalo), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Allan, Juninho (Felipe, intervalo) e Diego Souza (Abelairas, 27'/2ºT); William Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

RESENDE: Mauro, Wellington (Ryan, 21'/2ºT), Gomes, Marcelinho e Filipe; Bertotto, Léo Silva, Hiroshi e Marcel; Elias (Emerson, 32'/2ºT) e Marcelo Regis (Denilson, 21'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247