Suplicy preside sessão da Alesp com plenário vazio e internautas elogiam atitude: "trabalhador"
Suplicy disse ter ficado surpreso ao se deparar com o plenário vazio

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um fato inusitado ocorreu no início de sessão ordinária da Alesp na sexta-feira (5). O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) era o único dos 94 parlamentares da Casa na sala durante os primeiros 15 minutos da sessão, que ele mesmo presidiu.
A imagem publicada por Suplicy em suas redes sociais mostra cadeiras vazias à frente enquanto ele sobe em direção a sua mesa.
"Presidi a sessão e fiz um pronunciamento sobre a aprovação do presidente Lula da igualdade salarial para homens e mulheres na mesma função", explicou o deputado, em seu Twitter. "Como nenhum outro parlamentar apareceu, dei por encerrada a sessão".
À Folha de S. Paulo, Suplicy disse ter ficado surpreso ao se deparar com o plenário vazio. "Desde 1978, já fui vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, e nunca tinha acontecido algo parecido comigo", contou.
Na sessão de sexta, havia o mínimo de assinaturas de presença exigido pelo regulamento para abertura de sessão (14 assinaturas).
Internautas elogiaram a atitude de Suplicy, classificando-o como “trabalhador” e “um exemplo”.
"Sou fã demais desse cara", postou um internauta.
Outro usuário foi além, declarando: "O maior brasileiro vivo".
A também deputada estadual Monica Seixas (Psol), de esquerda, fez um contraponto, explicando a diferença entre votações e sessões de pauta livre. Ela afirmou que sextas são, tradicionalmente, um dia usado para agendas na rua.
“Sexta de plenário vazio é uma realidade na Alesp. Eu mesma reservo o dia habitualmente para visitar cidades longe da capital”, escreveu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247