Suplente de Nikolas Ferreira perde o mandato por candidaturas fictícias femininas

O primeiro suplente, César Augusto Cunha Dias (Solidariedade), conhecido como "Cesar Gordin da Galoucura", assumirá o cargo nos próximos dias

Cesar Gordin da Galoucura
Cesar Gordin da Galoucura (Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) confirmou na terça-feira a cassação do mandato do suplente do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), Uner Augusto (PRTB). A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou a chapa que elegeu Ferreira vereador de Belo Horizonte por uso de candidaturas femininas fictícias para fraudar a cota de gênero, que exige no mínimo 30% de representação feminina na nominata.

De acordo com reportagem  do O Globo, com a confirmação do TRE-MG, Uner Augusto perdeu o mandato na Casa Legislativa e os votos do PRTB foram anulados. Após a recontagem dos votos, a Corte Eleitoral definiu que a cadeira seria ocupada pelo PROS, partido que também enfrenta uma ação por fraude na cota de gênero. O primeiro suplente, César Augusto Cunha Dias (Solidariedade), conhecido como "Cesar Gordin da Galoucura", assumirá o cargo nos próximos dias. Ele já foi vereador entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020, secretário de Esportes de Santa Luzia e é presidente da torcida organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247