STJ julga afastamento de Witzel nesta quarta
A sessão é pública e está sendo transmitida pela internet, ao contrário do que pediu a defesa do governador do Rio. São necessários dez votos para manter o afastamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga na tarde desta quarta-feira, 2, o afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio de Janeiro.
Os 15 ministros mais antigos do tribunal decidirão se mantêm a decisão de Benedito Gonçalves, que o afastou monocraticamente (em decisão individual) por 180 dias na última sexta-feira (28).
A sessão é pública e está sendo transmitida pela internet, ao contrário do que pediu a defesa de Witzel.
São necessários dez votos para manter o afastamento. Quatro ministros se declararam impedidos para o julgamento de hoje e foram substituídos.
Uma das ministras, Maria Thereza, chegou a criticar a decisão monocrática do colega, mas apesar disso, votou a favor do afastamento.
O afastamento de Witzel foi determinado a pedido da Procuradoria-Geral da República em desdobramento da Operação Placebo, que investiga desvios de recursos da saúde que eram para o combate à pandemia do coronavírus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247