São Paulo volta a ter hospitais com ocupação máxima de leitos de UTI
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede municipal de São Paulo e contratualizados atinge 77%, enquanto na enfermaria a taxa é de 64%
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira, 20, doze hospitais atingiram mais de 80% de ocupação em leitos de UTI. Em dois deles - Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya e o Hospital São Luiz Gonzaga - a taxa de ocupação chegou a 100%.
Contando os leitos contratualizados pela Prefeitura, mais outros três hospitais também atingiram lotação máxima de 100%: hospital Santa Marcelina, hospital da Cruz Vermelha e hospital Santa Isabel. No hospital Santa Casa de Santo Amaro, a ocupação é de 95%.
Com isso, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede municipal e contratualizados atinge 77%, enquanto na enfermaria a taxa é de 64%.
Ocupação de leitos de UTI em SP volta a crescer, de 79% para 85%
A lotação de UTIs em São Paulo mostra que o país pode já estar vivendo a terceira onda da Covid-19. Segundo levantamento do SindHosp (sindicato dos hospitais, clínicas e laboratórios paulistas), a ocupação dos leitos saltou de 79% para 85% na última semana.
A pesquisa ouviu 90 hospitais do estado entre 11 e 17 de maio, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, destacando que 39% dos pesquisados afirmam ter entre 91% e 100% de seus leitos de UTI ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus. No levantamento anterior, de 30 de abril, 79% dos hospitais registraram um índice de 80% de suas UTIs ocupadas.
A alta de casos de Covid-19 identificada na primeira semana de maio já havia acendido a luz amarela no governo de SP: o índice resulta em aumento de hospitalizações. Logo depois, de internações em UTI e, fatalmente, mais mortes.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247