SP monta tendas e abrigo em Metrô para acolher pessoas em situação de rua

Até o momento, a administração municipal diz que não houve registro de mortes

(Foto: Sergio Andrade/GOVSP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247-  Na madrugada em que os termômetros registraram temperatura média de 4,7ºC na cidade de São Paulo —a mais gelada do ano até agora—, 227 pessoas foram acolhidas em tendas, estações de metrô e um hotel, que foram abertos em uma ação dos governos municipal e estadual. Foram distribuídos 169 cobertores. A reportagem é do portal UOL. 

Balanço da Prefeitura de São Paulo divulgado nesta manhã indica também que 58 pessoas teriam se recusado a seguir para os centros de acolhida. Até o momento, a administração municipal diz que não houve registro de mortes.

continua após o anúncio

O governo informou que 50 pessoas foram recebidas na estação de metrô D. Pedro II, na região central. O abrigo, que ficará montado até 31 de julho, das 20h às 8h, tem colchões, cobertores, e também oferece água e refeição. No total, são 400 vagas disponíveis, exclusivamente para o público masculino.

A reportagem ainda inform que uma equipe do padre Julio Lancelotti, que trabalha com a população mais vulnerável, passou a noite na estação. O padre abriu a porta da igreja onde trabalha, na Paróquia São Miguel Arcanjo, para acolher moradores em situação de rua durante a noite.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247