SP: Funerárias relatam alta de até 20% no serviço
Funerárias particulares já registram aumento na quantidade de óbitos da ordem de 10% a 20% nas últimas semanas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Último grupo da lista de trabalhadores exposta a um enfrentamento direto do coronavírus, os agentes e diretores funerários são os responsáveis pela remoção, preparação, apresentação às famílias e sepultamentos das vítimas. Nos últimos dias, eles estão sendo mais exigidos. Funerárias particulares já registram aumento na quantidade de óbitos da ordem de 10% a 20% nas últimas semanas. A reportagem é do jornal Estado de S.Paulo.
O representante de um dos grandes serviços funerários de São Paulo, que realizava cerca de 20 sepultamentos por dia e atingiu a média de 30 nas últimas duas semanas, explicou que os números ainda são tímidos diante da percepção subjetiva dos profissionais do setor.
“O impacto maior que estamos vivendo ainda é a questão do medo. Muitos profissionais têm receio de contaminação, principalmente por causa da família”, afirmou. “Já atuamos em um setor que sofre preconceito e discriminação. Agora, ainda convivemos de perto com a preocupação do contágio”, disse à reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247