'Sou a esquerda da direita ou a direita da esquerda', diz Márcio França
Em entrevista, ex-governador afirmou que "normalmente" tem agenda política mais conservadora em relação à esquerda tradicional
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma das peças-chave da coligação que envolve PT e PSB em São Paulo, o ex-governador Márcio França (PSB), líder nas pesquisas da corrida ao Senado Federal pelo estado, brincou sobre seu posicionamento no espectro político, afirmando: "Quando me perguntam se sou de esquerda ou direita, eu digo que sou a direita da esquerda. Ou a esquerda da direita."
A declaração se deu em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, quando França foi questionado se considerava sua agenda política mais conservadora do que a da esquerda tradicional. O candidato respondeu que "normalmente, sim" e, então, afirmou ser "a esquerda da direita e a direita da esquerda."
Sobre seus pontos de discordância com a esquerda, o ex-governador citou: "Não concordo com o formato do golpe na Venezuela. Cuba precisava ter mais partidos. Na China, todos os votos vão para um partido só."
Na mesma entrevista, França descartou a possibilidade de deixar o cargo no Senado para assumir algum ministério com o ex-presidente Lula (PT), seu aliado político, caso ambos sejam eleitos: "Cumpri 100% do mandato todas as vezes que fui eleito. O cargo de senador é muito relevante. Não há como pensar em ter outra função."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247