Solidariedade

Sou seu adversário e não vejo razão para deixar de sê-lo. Mas quem está enfermo não é o adversário. É o ser humano, pai, esposo, avô. E é com ele que me solidarizo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não faço coro com os que, através das mídias sociais, formulam votos contra a saúde do ex-presidente Lula da Silva. Nem, obviamente, com aqueles que pretendem tirar proveito político de fato tão triste.

Desejo que essa tempestade pessoal seja vencida para que ele possa seguir sua vida pessoal e familiar. Não dá para repetir o gesto mesquinho dos militantes petistas que agrediram Mario Covas à porta da Secretaria de Educação de São Paulo. Agrediram, ao mesmo tempo, o governador e um homem doente de câncer, que vivia seus momentos finais.

A cena não me sai da cabeça. A covardia de muitos e a bravura de um só. Sempre me orgulhou a postura de Covas, sempre coerente com o líder do MDB que, em 1968, levou a Câmara a enfrentar o ultimato da ditadura militar, que exigia a cassação do deputado Marcio Moreira Alves. Foi cassado pelo Ato Institucional número 5 exatamente por isso. Eis aí um homem que morreu como viveu: de cabeça erguida, sem fazer concessões fundamentais, sem se abastardar.

continua após o anúncio

Sou solidário a Lula neste momento. A ele e a sua família.

Não preciso retirar nenhuma das críticas que lhe tenho feito para agir assim. Apadrinhou corruptos e corrupção. Avalizou ditadores sanguinários. Revelou-se inimigo da liberdade de imprensa. Preferiu a popularidade fácil a prosseguir com reformas estruturais que, elas sim, preparariam o Brasil para o grande salto. No poder, demonstrou caráter rancoroso e pequeno.

continua após o anúncio

Sou seu adversário e não vejo razão para deixar de sê-lo. Mas quem está enfermo não é o adversário. É o ser humano, pai, esposo, avô. E é com ele que me solidarizo.

Temos de ter limites. O sentimento da generosidade não se pode apagar dos corações. A chama da humanidade precisa brilhar sempre dentro de cada um de nós.

continua após o anúncio

O ódio faz mal a quem odeia. Poupo-me de sentimento tão destrutivo.

*Diplomata, foi líder do PSDB no Senado

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247