Sobe para 14 número de mortes por dengue no Rio

Cidade registra mais duas mortes por causa da doença, em uma semana; estado de epidemia continua, mas o pior passou, dizem autoridades; no estado são 19 óbitos, dos mais de 80 mil casos suspeitos registrados pela secretaria estadual de Saúde



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 

-  O número de pessoas que morreram em decorrência da dengue na cidade do Rio de Janeiro subiu para 17. Em uma semana, mais duas mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, segundo boletim divulgado nesta segunda (14).

As duas últimas vítimas são de mulheres, moradoras na zona oeste da cidade, que continua com epidemia da doença, anunciada no último dia 24 de abril.

continua após o anúncio

“A cidade ainda permanece em situação de alerta, mas o número de atendimentos começa a cair. Não temos dúvidas de que o pior já passou”, informou Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria.

No total são 68.300 casos no município, sendo  84,7% dos casos é do tipo 4 , o mais grave da doença. No período de6 a12 de maio foram contabilizadas 373 notificações de dengue.

continua após o anúncio

Os bairros com maior número de casos registrados são Bangu, Realengo, Padre Miguel, Senador Camará, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap e Magalhães Bastos.

O último balanço divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, divulgado na última terça-feira (8), são 17 mortes mortes do Estado fluminense, sendo 15 óbitos no município do Rio, um em Niterói, na região metropolitana, e outroem Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

continua após o anúncio

Desde o início do ano, já foram notificados 83.053 casos suspeitos de dengue no estado, de acordo com o balanço da semana passada.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247