Sintomas de leptospirose aparecem em Petrópolis; desabrigados estão sendo monitorados

Sintomas de leptospirose começaram a aparecer na cidade, infecção causada pela exposição direta ou indireta à urina de animais com a doença

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante das chuvas que arrasaram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, as quase 900 pessoas desabrigadas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Sintomas de leptospirose começaram a aparecer na cidade, infecção causada pela exposição direta ou indireta à urina de animais com a doença. Uma equipe de Vigilância em Saúde está monitorando. Oito dos 42 abrigos visitados por equipes da Secretaria de Estado de Saúde tinham problemas na água.

continua após o anúncio

“A gente não teve nenhum caso confirmado de leptospirose, mas isso pode demorar mais um pouco. A leptospirose começa a aparecer de 7 a 10 dias após a exposição. Então agora é o momento de a gente monitorar, identificar as pessoas com maior risco e iniciar um tratamento precoce pra quem apresentar sinais da doença”, explicou o secretário Alexandre Chieppe.

Também busca-se casos de Covid. “Nós já identificamos alguns casos de Covid. Essas pessoas são imediatamente isoladas. Além disso, as equipes de saúde aplicam a vacina nas pessoas que precisam completar seu esquema vacinal. E pessoas com sintomas respiratórios são imediatamente testadas. Isso permite que a gente faça um isolamento rápido”, complementou Chieppe.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247