Sindicato dos hospitais privados de SP anuncia consórcio para agilizar importação de medicamentos do "kit intubação"

Um consórcio de hospitais privados será formado para agilizar e baratear as negociações com farmacêuticas internacionais sobre a compra de insumos de tratamento da Covid-19

(Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) anunciou nesta sexta-feira (26) a criação de um consórcio de hospitais privados para importar de forma coletiva medicamentos do "kit intubação" para pacientes em estado grave da Covid-19.

"A partir de agora, de forma temporária e emergencial, um rol de 34 medicamentos e dispositivos sem registro no país poderá ser importado de forma direta por órgãos e entidades públicas e privadas, bem como serviços de saúde. Apesar da importação não exigir registro no país, os medicamentos devem ter registro em uma das dez agências reguladoras no mundo", detalhou o sindicato em comunicado.

continua após o anúncio

O consórcio atuará na aquisição de outros insumos. A ideia é agilizar e baratear as negociações com farmacêuticas internacionais, assim como destravar o sistema de importação de medicamentos. 

"A abertura da importação direta, embora temporária, pode ser um primeiro passo para agilizar e destravar o sistema de aquisição e registro de medicamentos no país", diz um trecho do comunicado emitido pelo SindHosp.

continua após o anúncio

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no último dia 18, estimou que os estoques do 'kit intubação' devem acabar nas próximas semanas. 

As informações foram reportadas no Uol.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247