Sindicato dos hospitais privados de SP anuncia consórcio para agilizar importação de medicamentos do "kit intubação"
Um consórcio de hospitais privados será formado para agilizar e baratear as negociações com farmacêuticas internacionais sobre a compra de insumos de tratamento da Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) anunciou nesta sexta-feira (26) a criação de um consórcio de hospitais privados para importar de forma coletiva medicamentos do "kit intubação" para pacientes em estado grave da Covid-19.
"A partir de agora, de forma temporária e emergencial, um rol de 34 medicamentos e dispositivos sem registro no país poderá ser importado de forma direta por órgãos e entidades públicas e privadas, bem como serviços de saúde. Apesar da importação não exigir registro no país, os medicamentos devem ter registro em uma das dez agências reguladoras no mundo", detalhou o sindicato em comunicado.
O consórcio atuará na aquisição de outros insumos. A ideia é agilizar e baratear as negociações com farmacêuticas internacionais, assim como destravar o sistema de importação de medicamentos.
"A abertura da importação direta, embora temporária, pode ser um primeiro passo para agilizar e destravar o sistema de aquisição e registro de medicamentos no país", diz um trecho do comunicado emitido pelo SindHosp.
O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no último dia 18, estimou que os estoques do 'kit intubação' devem acabar nas próximas semanas.
As informações foram reportadas no Uol.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247