Sindicato decide manter greve do metrô em São Paulo: "Tarcísio rompeu acordo"
Metroviários terão uma audiência de conciliação com o governo estadual na Justiça do Trabalho no final da tarde

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em uma assembleia de emergência realizada na tarde desta quinta-feira (23), o Sindicato dos Metroviários decidiu pela manutenção da paralisação iniciada hoje. Dos 2 mil trabalhadores que participaram da votação, 81% optaram pela continuidade da greve, enquanto 16% votaram contra, informa o portal Uol.
De acordo com os metroviários, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) teria rompido o acordo para liberar as catracas, o que motivou a assembleia de emergência.
O Metrô negou as acusações e alegou que não havia funcionários suficientes nas estações para retomar a operação, mas, em meio à greve, os metroviários gravaram vídeos mostrando funcionários prontos para trabalhar nas estações, o que, segundo o sindicato, prova que havia efetivo suficiente.
Mais tarde, a Justiça Trabalhista derrubou a liberação da entrada gratuita nas estações a pedido do Metrô.
"Decidimos continuar a greve. Tarcísio rompeu esse acordo, [...] mas seguimos abertos para negociar. Lamentamos que o governo Tarcísio gastou seu tempo no dia para fazer um drible nos metroviários e na população. Se hoje a cidade está um caos, o responsável por isso se chama Tarcísio de Freitas, que mentiu para a população", declarou Camila Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metroviários.
No final da tarde, os metroviários terão uma audiência de conciliação com o governo estadual na Justiça do Trabalho. O Uol acrescenta que o Tribunal Regional do Trabalho havia determinado mais cedo que os metroviários trabalhassem com um efetivo de 80% nos horários de pico (entre 6h e 10h e entre 16h e 20h) e de 60% nos demais horários.
Como está o quadro atual:
- Linhas paradas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata
- Linhas operando: 4-Amarela e 5-Lilás
- CPTM opera normalmente
- Linhas de ônibus foram reforçadas
- Rodízio de veículos suspenso
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247