Sete pessoas em situação de rua morrem na noite mais fria da capital paulista em cinco anos

Três vítimas estavam na Praça da Sé, um na Baixada do Glicério, um próximo ao Metrô Tiradentes, na região central da cidade, e dois na Barra Funda, na zona oeste.

(Foto: Roberto Parizotti)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247  - Sete pessoas em situação de rua morreram na cidade de São Paulo entre esta terça e quarta-feira (30), quando os termômetros chegaram a marcar 6º C, no que foi a noite mais fria da capital paulista dos últimos cinco anos.

Segundo o Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua, quatro deses óbitos ocorreram durante a madrugada. Três vítimas estavam na Praça da Sé, um na Baixada do Glicério, um próximo ao Metrô Tiradentes, na região central da cidade, e dois na Barra Funda, na zona oeste.

continua após o anúncio

O Padre Júlio Lancelotti, que atua há décadas na defesa da população em situação de rua, disse ao G1 que a polícia investiga a morte de um dos moradores de rua que estavam na região da Sé. A causa do óbito ainda não foi identificada. Ainda que em exames não constassem sinais de hipotermia, lembra o religioso, outras doenças podem levar o paciente a óbito em função da baixa temperatura.

Lancelotti ainda alertou para o alto número de pessoas em siuação de rua que, segundo ele, evidencia que o modelo de acolhimento da cidade a essas pessoas não funciona.

continua após o anúncio

A prefeitura disse não ter como atestar as mortes citadas, já que esta função é do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), da USP, ou do Instituto Médico Legal, dois órgãos do estado. A Polícia Civil negou ter registro de óbitos de pessoas em situação de rua na última madrugada.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247