Servidores aprovam migração para o Bradesco

Em Duque de Caxias, banco monta plo para receber aposentados e pensionistas; contas correntes foram abertas em vinte minutos; caf, biscoitos, iseno de tarifas e corte de juros no cheque especial estiveram entre as atraes especiais; vou me dar bem aqui no Bradesco, disse o PM reformado Benedito Alves de Amorim (acima), de 76 anos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ O professor aposentado Artur Fialho, 62, cumpriu na manhã de hoje, em Duque de Caxias, o ritual de migração de sua conta corrente de aposentado do serviço público para o Bradesco. “Aquilo é na base do 0800?’, perguntava ele, bem humorado, apontando para o balcão de salgadinhos e café que dá suporte ao grande pólo de atendimento montado pelo banco dentro do shopping Unigram Rio, no centro de Caxias. Ao saber que, sim, tudo ali era grátis, rapidamente aproximou-se para apanhar um pequeno pacote de biscoitos. “Fiquei muito bem impressionado com esta estrutura”, disse ele ao Rio 247. Com carreira cumprida toda ela no Colégio Estadual Barão de Mauá, em Xerém, onde por mais de 30 anos lecionou Artes Plásticas e Português, Fialho já tinha uma conta no banco que, a partir de janeiro de 2012, terá as contas correntes dos 360 mil funcionários públicos ativos e inativos do Estado. No início deste ano, o Bradesco venceu a licitação pública aberta pelo governo estadual para ter essas contas. Desde ontem, iniciou pelos aposentados e pensionistas a série de milhares de captações.

continua após o anúncio

Egberto Nogueira/imafotogaleria

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

“Estou feliz com a mudança da minha conta”, disse    Filho. “Esse banco cresceu em tamanho e soube se  aprimorar. Além disso, é de fácil acesso, tem muitas  agencias”. Igualmente satisfeito com os brindes que recebeu – um boné e um porta lápis -, o professor aposentado que mora em Xerém não gastou mais de vinte minutos – incluindo a paradinha para o café – para abrir a sua conta corrente. “A primeira impressão é a que fica, e eu só posso dizer que fui muito bem atendido. Espero que esse padrão se repita dentro da agencia a partir de janeiro”.

Impressão semelhante teve a dona de casa. Carla Verônica, que foi até o pólo de atendimento acompanhada pelo marido e dois filhos, um deles de colo. Ela é pensionista do Estado, recebendo os proventos do pai que faleceu. “Essa conta vai facilitar a minha vida, porque o meu marido já tem a conta dele no Bradesco e agora as transferências e outros negócios ficarão muito mais facilitados”, afirmou.

continua após o anúncio

O PM reformado Benedito Alves de Amorim, 76 anos, foi ao pólo de Caxias acompanhado pela filha Márcia. Ele tem dificuldade de visão, mas disse ter gostado muito do atendimento. “Acho que vou me dar bem aqui, o pessoal foi muito simpático comigo”, disse ele. “O relacionamento começou da melhor maneira”.

Neste momento, estão em pleno funcionamento, em Duque de Caxias e Campos, dois grandes pólos de recepção e atendimento do banco aos servidores. Na capital, a abertura das novas contas tem inicio pelas categorias dos bombeiros e policiais civis e militares. Para os funcionários públicos da ativa, o cadastramento terá inicio no dia 20 de outubro, em diferentes locais. A partir de 20 de janeiro (aposentados e pensionistas) e 30 de janeiro (servidores em atividade), todos os depósitos de vencimentos dos servidores passarão a ser feitos pelo governo do Estado, exclusivamente, nas novas contas correntes abertas no Bradesco.

continua após o anúncio

Para fazer a migração da conta, o servidor já recebeu um comunicado do Bradesco com o agendamento de sua ida à central de atendimento. Para conferir data e local, esta disponível o telefone 0800 882 0202. O critério utilizado para o agendamento foi o de ordem alfabética. O servidor deve comparecer com documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Egberto Nogueira/imafotogaleria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na prática, o banco desenrolou um felpudo tapete vermelho de boas vindas à categoria. A intenção è não apenas receber as contas, mas ativar milhares de novos negócios. As novas contas passam a ter endereço na agencia do Bradesco mais próxima ao local de residência do aposentado, pensionista ou inativo. Para os que estão em serviço, os depósitos de vencimentos serão feitos nas agencias mais próximas ao local de trabalho do funcionário público. De acordo com o perfil dos rendimentos, o servidor é encaminhado para uma agencia de varejo ou prime. Todos recebem, no momento da abertura da conta corrente, um cartão de débito com função crédito. O limite para gastos no crédito varia de acordo com o perfil de renda do servidor. Há, ainda, a possibilidade de realização imediata de um empréstimo consignado. O Bradesco está orientando os novos correntistas a aderirem ao método de segurança da biometria, pelo qual o uso de terminais de atendimento é feito por meio da identificação da palma da mão do correntista. Nos pólos de recepção, o Bradesco montou uma estrutura para dar orientações sobre o uso do seu Internet banking e demais aplicativos móveis, via computadores pessoais e telefones. Em duas etapas da operação de abertura da conta, que está levando cerca de 20 minutos para cada pessoa, a equipe do presenteia o novo correntista com brindes como porta-lápis, canetas, bonés e pequenas garrafas para água. Tudo para agradar e criar um clima amistoso entre a instituição e os clientes recém chegados.

Na manhã de hoje, em Duque de Caxias – este pólo de atendimento também está recebendo os servidores de Vilar dos Teles e Nova Iguaçu na estrutura armada no shopping Unigran Rio --, mais de uma centena de funcionários do banco, com camisetas vermelhas, amarelas e azuis identificando seus setores, esteve à postos, inclusive no atendimento aos portadores de necessidades especiais. Dez dias sem cobrança de juros no cheque especial, doze meses de isenção na cobrança de tarifas básicas são as estrelas do pacote de benefícios. Mas há mais. Uma vez aberta a conta, o servidor passa a ter direito, por exemplo, a 50% de desconto em ingressos, pipoca e refrigerante na rede de cinemas Cinemark. Também é um chamariz a possibilidade de compra, em dez prestações de R$ 1,99, de uma camisa de qualquer time de futebol do Brasil e, também, da seleção nacional, na rede virtual Netshoes. Esses produtos chegam a custar, normalmente, mais de R$ 180.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247