Sérgio Camargo nomeia para a Fundação Palmares mulher que chamou Globo de "lixo"
Thaise Carvalho Miranda integrará o Conselho Curador da instituição. Ela invadiu uma transmissão e gritou "a Globo é um lixo" e "[Jair] Bolsonaro tem razão". Assista ao vídeo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nesta segunda-feira (14), pelo Twitter que nomeou Thaise Carvalho Miranda para o Conselho Curador da instituição. Ela é a mesma pessoa que, em abril de 2020, invadiu uma transmissão da Globo e gritou "a Globo é um lixo" e "[Jair] Bolsonaro tem razão" (assista ao vídeo com as declarações dela no final da matéria).
No Twitter, Thaise Carvalho Miranda, que se identifica como uma "liberal com viés conservador" e uma "cidadã brasileira patriota".
O conselho curador da Palmares tem entre seus objetivos a elaboração de propostas para a preservação dos valores culturais da população negra e definir as prioridades da fundação.
Camargo é reconhecido pelos seus ataques ao movimento negro e suas lideranças, como Zumbi dos Palmares, que foi chamado de "filha da puta" por ele. Também afirmou que o movimento negro é uma "escória maldita" e formado "vagabundos".
Recentemente, em fevereiro, Camargo deu mais uma declaração polêmica, ao justificar o assassinato do congolês de 24 anos Moïse Kabagambe, espcando após cobrar seu salário no quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Camargo chamou o africano de "vagabundo" e disse que ele "andava e negociava com pessoas que não prestam".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247