Sérgio Cabral é denunciado pela Lava Jato por corrupção passiva e ativa
Procuradores da Lava Jato afirmam que "Sérgio Cabral solicitou, aceitou promessa e efetivamente recebeu vantagem indevida para exercer o seu cargo com especial atenção para os interesses privados" do dono da construtora Macadame, Maciste Granha de Mello Filho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi denunciado pela Lava Jato do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), desta vez por corrupção passiva e ativa. Além do ex-governador, seu operador financeiro, Luiz Carlos Bezerra, e o dono da construtora Macadame, Maciste Granha de Mello Filho, também foram denunciados. Maciste foi denunciado ainda por organização criminosa.
Segundo a denúncia, o dono da construtora teria efetuado pelo menos oito pagamentos entre 2011 e 2017 à organização criminosa, totalizando mais de R$ 550 mil.
Macadame tinha contratos com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RJ) do governo do Rio para executar obras públicas. Somente com a construção da rodovia RJ-125, a empresa recebeu R$ 118 milhões.
Procuradores da força-tarefa da Lava Jato do Rio dizem que "Sérgio Cabral, no exercício do seu mandato como governador do Estado do Rio de Janeiro, solicitou, aceitou promessa e efetivamente recebeu vantagem indevida para exercer o seu cargo com especial atenção para os interesses privados do denunciado Maciste Granha de Mello Filho".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247