Sem estoque de vacinas, Prefeitura de São Paulo não garante avanço no calendário de imunização
A capital paulista está vacinando adultos com 37 anos e, segundo o prefeito, espera nova remessa de doses para imunizar adultos com 36. Secretaria Estadual de Saúde deu previsão para o envio de novas doses
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Hoje vacinando contra a Covid-19 adultos com 37 anos, a Prefeitura de São Paulo ainda não sabe quando poderá avançar no calendário de imunização, segundo o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
Nesta segunda-feira (12), Nunes disse ser necessário receber mais doses de vacinas para que a capital paulista possa começar a vacinar pessoas com 36 anos. Sem o recebimento de novas remessas, o calendário de vacinação fica estacionado até quarta-feira (14) para adultos com 37 anos. "Hoje, nós estamos vacinando 37 anos. E, mesmo com o anúncio ontem do governo do estado, que a gente ficou muito feliz [que houve], não temos como anunciar [vacinação para pessoas com] 36 ainda porque nós não recebemos a vacina. Então, a gente continua segunda, terça e quarta vacinando 37, aguardando chegar vacina para anunciar 36", disse o prefeito a jornalistas.
Ao UOL, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou estar previsto o envio de 300 mil doses para a capital na terça-feira (13).
O problema na capital destoa do cenário anunciado no domingo pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que divulgou um novo calendário de imunização, com adiantamento nas datas de vacinação.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247