Sem conseguir apoio de Zema, Bolsonaro mantém candidatura de Carlos Viana ao governo de Minas

Romeu Zema teme que alta rejeição de Jair Bolsonaro atrapalhe sua campanha de reeleição ao governo mineiro

Romeu Zema, Bolsonaro e Carlos Viana
Romeu Zema, Bolsonaro e Carlos Viana (Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG | Roque de Sá/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro pediu, nesta quarta-feira (6) que o senador Carlos Viana (PL) mantenha sua  a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais por considerar que seja difícil concretizar uma aliança com o atual governador, Romeu Zema (Novo), diz a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. Zema teme que a alta rejeição de Bolsonaro acabe por refletir em sua campanha pela reeleição.

Ainda segundo a reportagem, o partido Novo “aceita ceder a vaga ao Senado para um nome de meio-termo: Marcelo Aro (PP). Mas Bolsonaro prefere ver na vaga o aliado Marcelo Álvaro Antônio (PL), nome que o Partido Novo diz estar fora de cogitação”. 

continua após o anúncio

Zema, que lidera as pesquisas de intenção de voto e pode ser reeleito no primeiro turno, também tem interesse em tirar o senador Carlos Viana da disputa, uma vez que o apoio do Planalto ao candidato bolsonarista poderá levar a disputa estadual a um eventual segundo turno. 

Ainda conforme a reportagem, “Zema ofereceu a vice a Aécio Neves (PSDB), que dará a palavra final sobre a entrada do radialista Eduardo Costa (Cidadania) na chapa. O nome também tem a bênção do empresário Rubens Menin, desafeto de Alexandre Kalil (PSD)”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247