Secretário de Turismo do Rio deixa o cargo e é o oitavo do governo estadual durante a pandemia
O secretário estadual de Turismo do Rio, Otavio Leite, está deixando o cargo. Em nota, o ex-secretário diz que saiu do governo "por iniciativa própria" para "um projeto acadêmico". Ele é o oitavo desde o início da pandemia do coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, anunciou neste sábado, 27, que está deixando o cargo. Em nota, o ex-secretário diz que saiu do governo "por iniciativa própria" para "um projeto acadêmico". A secretaria ainda não informou quem assume o cargo.
Oito secretários do governo fluminense já deixaram o governo. O governador Wilson Witzel enfrenta uma crise política durante a pandemia do coronavírus uma vez que é investigado por desvios na área da Saúde e é alvo de processo de impeachment na Alerj.
Com as denúncias de fraudes na compra de respiradores, o então secretário de Saúde, Edmar Santos, foi o primeiro a ser exonerado, no dia 17 de maio. Seu sucessor, Fernando Ferry, também desembarcou do governo apenas um mês e quatro dias após assumir o cargo.
No final de maio, Witzel exonerou o secretário da Casa Civil, André Moura, e o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, e, à pedido, o secretário de Trabalho e Renda, Jorge Gonçalves da Silva, ligado ao Republicanos, do prefeito Marcelo Crivella, também deixou o cargo.
Além destes, o delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga pediu demissão. Ele era secretário de Polícia Civil. Isso ocorreu após a Operação Placebo, que apurava desvios de recursos na construção dos hospitais de campanha do estado, e que foi responsável pelos mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) em endereços ligados ao governador e a primeira-dama, Helena Witzel. Também, em 3 de junho, Lucas Tristão foi exonerado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247