Secretário da Educação de São Paulo revela que alunos poderão ser reprovados caso não entreguem atividades
A medida, no entanto, não prevê reprovação por desempenho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, admitiu na última quarta-feira (7) que alunos da rede estadual poderão ser reprovados caso não entreguem atividades. Desempenho em provas não servirá de base para reprovação.
Como noticiado na Agência Brasil, Soares disse: “Obviamente, em um ano normal, se o aluno não alcança ou não aprende as habilidades que são esperadas, se ele não alcança a média [nota] mínima estabelecida, ele pode ser reprovado. Mas não estamos falando disso. Mesmo que o aluno tenha alguma dificuldade [este ano] ou não tenha aprendido determinada habilidade, ele poderá progredir.”
No entanto, ele acrescenta que "os estudantes que não entregarem nenhuma atividade poderão ser retidos ainda neste ano. Mas é um percentual menor [de estudantes nessa situação]”.
Por conta da pandemia, as aulas acontecem de forma online desde março. Desde setembro, algumas escolas retomaram algumas atividades, como aulas de reforço. A previsão para o retorno às aulas presenciais é para o dia 3 de novembro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247