São Paulo entra na fase vermelha da quarentena

Com a fase vermelha em vigor a partir desta segunda-feira (25) no estado de São Paulo, as novas regras da quarentena nesta pandemia preveem que não funcionarão serviços como shoppings, comércio e espaços culturais

Pessoas caminham em rua de comércio popular em São Paulo
Pessoas caminham em rua de comércio popular em São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Municípios de São Paulo entram, nesta segunda-feira (15), na  fase vermelha da quarentena, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, clínicas e hospitais, padarias (sem consumo no local), bancos, postos de gasolina, dentre outros. As novas regras valem das 20h às 6h em dias úteis em todas as regiões do estado.

Entre os estabelecimentos com funcionamento que não funcionarão nesta fase, estão shoppings, comércio, galerias, prestadores de serviços em geral, academias de ginástica, salões de beleza, barbearias, espaços de eventos e convenções, museus, cinemas, teatros e espaços culturais.

continua após o anúncio

A venda de bebida alcoólica fica restrita entre as 6 horas e as 20 horas em lojas de conveniência. Restaurantes, lanchonetes, bares e outros serviços de gastronomia podem funcionar somente para delivery e venda para levar (take away).

As regras da fase vermelha também valerão aos sábados, aos domingos e em feriados, durante todo o dia. As restrições à noite e durante os finais de semana valem pelo menos até 8 de fevereiro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247