São Paulo define regras para a retomada de atividades culturais com até 600 pessoas
As atividades só poderão voltar quando a cidade atingir a fase 4 do Plano SP, o que o governo espera alcançar no início de outubro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A prefeitura de São Paulo assinou nesta quinta-feira (24) regras para a retomada de atividades culturais na cidade com a participação de até 600 pessoas.
Os eventos só voltarão a acontecer quando a capital alcançar a fase 4, verde, do Plano São Paulo, o que o governo espera que aconteça no início de outubro. Atualmente o município está na fase 3, amarela.
A flexibilização permitirá a reabertura de teatros, casas de show e espetáculos, museus, galerias, bibliotecas, convenções, seminários, workshops, palestras, feiras de artesanato, gastronômicas e similares. Festas continuarão proibidas.
Para a realização de eventos com mais de 600 pessoas, será necessária autorização especial da Secretaria Municipal de Licenciamento. Atividades com mais de 2 mil pessoas estão proibidas.
“Ainda não é a comemoração do fim da pandemia, ainda não é o momento de retomarmos. É o momento de flexibilizar pensando nos empregos, nas pessoas, no setor produtivo, mas sem deixar de lado a preservação da vida aqui na cidade”, disse o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247