São Paulo confirma primeira morte por dengue na cidade em 2023
Ainda há 11 mortes sob investigação da Prefeitura

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou nesta quinta-feira (27/4) a primeira morte por dengue na cidade em 2023. Além disso, ele alertou sobre a importância dos cuidados na prevenção da doença.
“Infelizmente. A gente lamenta”, disse Nunes nesta manhã, logo após visitar uma comunidade incendiada na zona leste de São Paulo. Segundo Nunes, a vítima era uma mulher de 47 anos, do bairro Casa Verde, na zona norte da cidade, e que sofria com outras comorbidades.
Nunes declarou que há outras 11 mortes sendo investigadas pela administração. Atualmente, o estado de São Paulo tem 147 municípios em situação de risco e outros 247 em alerta para a doença. Até o mês de fevereiro, 20.981 casos haviam sido registrados em 430 municípios. Ao menos 13 pessoas já morreram de dengue no estado em 2023.
Para combater o avanço da dengue, é fundamental adotar medidas de prevenção, como evitar o acúmulo de água parada, que favorece a antecipação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Também é importante usar repelente, mosquiteiros e roupas que cubram todo o corpo, especialmente durante os horários em que o mosquito está mais ativo, como ao amanhecer e ao entardecer.
Além disso, é fundamental que a população se conscientize sobre a importância da prevenção, denunciando possíveis criadores de mosquitos para as autoridades locais e incentivando seus vizinhos e familiares a fazerem o mesmo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247