São Paulo amplia funcionamento de estabelecimentos para oito horas por dia
A antiga determinação autorizava a abertura de estabelecimentos comerciais e de serviços por seis horas diárias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou em coletiva nesta quarta-feira (19) que o estado irá autorizar a ampliação do tempo de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços.
Autorizados a funcionarem somente por seis horas diárias, os estabelecimentos poderão ficar abertos por oito horas. A decisão passa a valer a partir de sexta-feira (21) e contempla apenas municípios do estado que estejam na fase amarela do Plano São Paulo.
“O governo de SP amplia, por meio de decreto a ser publicado na sexta, de 6 para 8 horas o funcionamento para estabelecimentos comerciais e de serviço para as regiões que estejam na fase amarela. A partir de sexta, shoppings, restaurantes, comércio de rua, escritórios e outras atividades poderão ampliar de 6 para 8 horas", disse Garcia.
O vice-governador esclareceu que os prefeitos têm autonomia para acatar ou não a decisão. “O novo regime foi aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19, liderado pelo doutor Medina. Mesmo com essa autorização feita, os prefeitos têm autonomia para adotar a medida e decidir em que momento ela passará a valer".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247