Sambódromo irá receber os primeiros moradores de rua para cumprir quarentena
O Sambódromo n Rio de Janeiro foi adaptado e começará a receber moradores de rua para cumprir o protocolo de isolamento social preconizado pelas autoridades do estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os quartos adaptados do Sambódromo já estão preeparados para receber 60 moradores de rua A prefeitura transformou salas de aula das três escolas funcionam sob as arquibancadas da Sapucaí em unidades para acolher até 400 pessoas
A reportagem o jornal O Globo destaca que "não existe determinação legal para recolhimento compulsório de moradores de rua, por isso, o trabalho será de convencimento através das equipes de Assistência Social, no método defendido por profissionais da área. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, explicou que foi reforçada a chamada "busca ativa" nas ruas da cidade, e os primeiros abrigados deverão vir do Centro:"
A matéria ainda acrescenta que "os quartos terão, em média, sete camas e dois ventiladores. Já nos banheiros foram instalados chuveiros. Os acolhidos vão receber um kit higiene — a prefeitura adquiriu 15 mil desses, porque muitos já estão recebendo na rua — , com sabonete, creme dental, escova, lenço e toalha, e terão direito a três refeições diárias. Não haverá, porém, refeitórios, como medida de evitar aglomerações. Outra ação preventiva é não oferecer álcool gel, pois grande parte da população de rua sofre de dependência química, então qualquer produto com álcool é evitado."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247