Sabesp privatizada: cidades receberão incentivo financeiro, declara Tarcísio
"A gente entende que é preciso ter uma participação desses municípios nos resultados da empresa", afirmou o governador

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que a privatização da Sabesp terá um mecanismo para que os municípios possam ter participação nos lucros da empresa, informa a Folha de S. Paulo. Isso deve incentivar os prefeitos a apoiarem a desestatização.
O governador espera que o modelo de concessão da companhia de saneamento paulista seja semelhante à privatização da Eletrobras e à cessão onerosa da Petrobrás. Nesse formato, os ganhos financeiros seriam divididos com as cidades por meio de um sistema de bônus.
"Quando eu falo que o modelo é semelhante à Eletrobras é pela forma de operacionalizar isso na Bolsa, pela estratégia de saída do governo", afirmou o governador em evento do Bradesco BBI, nesta quarta-feira (5).
De acordo com Tarcísio, a Sabesp atualmente atende a 375 municípios, mas a maior parte do valor está nos contratos com as grandes cidades. "A gente entende que é preciso ter uma participação desses municípios nos resultados da empresa. Então é isso que vai ser construído na modelagem".
"Quando os municípios participam dos resultados, você traz o incentivo para aquele prefeito aderir à privatização", complementou.
(Artigo escrito com uso de inteligência artificial)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247