Russomano é acionado na Justiça por divulgar pesquisa sem registro
Russomano divulgou enquete feita nas redes sociais em que ele aparecia na liderança e depois apagou. Pela lei eleitoral, pesquisa sem registro não tem validade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomano (Republicanos) foi acionado na Justiça Eleitoral por divulgar uma pesquisa eleitoral que não tem registro. A informação é da colunista Bela Megale, do O Globo.
Pela lei eleitoral, uma pesquisa sem registro não tem validade. Russomano compartilhou nesta sexta-feira (13) uma enquete realizada pelo apresentador da Record Cesar Filho em sua conta pessoal no Twitter. Na enquete ele perguntava em qual dos quatro candidatos mais bem colocados na disputa pela capital paulista o eleitor iria votar. No momento em que a imagem da enquete foi capturada, Russomano aparece como líder.
A representação foi feita por Arthur do Val, candidato do Patriota, e pelo candidato a vereador Rubinho Nunes do mesmo partido.
Além de pedir que a postagem seja apagada, os candidatos solicitam o pagamento de uma multa que pode chegar ao valor de R$ 106 mil. Russomano já apagou a publicação que havia feito.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247