Russomanno diz não ver diferença entre negros e brancos: “fui criado por uma mãe de leite, negra”
"Eu sou uma pessoa que não vejo diferença entre os negros e os brancos", afirmou o candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos). "Eu não vou polarizar essa questão. Eu fui criado por uma mãe de leite, negra", acrescentou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) afirmou que "não vê diferença entre negros e brancos" e que "tem grandes amigos que são negros".
"Eu não vou polarizar essa questão. Eu fui criado por uma mãe de leite, negra. Eu sou uma pessoa que não vejo diferença entre os negros e os brancos. Tenho grandes amigos que são negros. E tive namorada, inclusive. Eu não tenho problema nenhum com isso. Agora, a prefeitura não pode fazer uma campanha e não dizer para população o que é que ela está fazendo", disse ele durante sabatina promovida pelo portal Uol, em parceria com a Folha de S.Paulo.
O postulante já havia classificado como "vandalismo" a ação da prefeitura no Dia da Consciência Negra. Foram colocados punhos fechados em semáforos da cidade, conforme a imagem abaixo divulgada pelo Executivo municipal.

Russomanno disse que a prefeitura falhou em não comunicar a população sobre a ação em homenagem à data. "Depois que eu tomei conhecimento do que a Prefeitura queria fazer. A Prefeitura deveria ter feito uma campanha, porque se a gente remeter essa história, nós vamos mostrar que em 1917 Lênin usava o punho fechado como defesa do socialismo", disse.
"Esse gesto é um gesto que é tido, ao longo de quase cem anos, é como um gesto de esquerda. A gente tem que apagar a história primeiro para depois a gente falar sobre isso", acrescentou.
Pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo, divulgada nessa quinta-feira (5), apontou que o prefeito Bruno Covas (PSDB) lidera com 28% de intenções de voto.
Russomanno caiu 4 pontos em relação à ultima pesquisa, divulgada no dia 22, e alcançou 16%. O candidato do Republicanos está tecnicamente empatado com o do PSOL, Guilherme Boulos, que tem 14%, e Márcio França (PSB), com 13%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247