Rui Falcão: Bolsonaro tem coleção de crimes comuns e de responsabilidade

Deputado federal pelo PT de São Paulo defendeu o impeachment e ressaltou que é preciso realizar novas eleições. “Não basta afastar Bolsonaro, é preciso também afastar suas políticas. Nós queremos que se devolva ao povo, que é soberano, o direito de escolher seus governantes”, falou. Assista na TV 247

Rui Falcão e Jair Bolsonaro
Rui Falcão e Jair Bolsonaro (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) falou à TV 247 nesta semana que Jair Bolsonaro tem uma “coleção” de crimes comuns e de responsabilidade e que, por isso, deve sofrer impeachment. Falcão defendeu a realização de novas eleições, justificando que apenas a sua saída da presidência não é o que deseja o povo, e sim o fim das políticas do atual governo.

“Há uma coleção de crimes comuns e há crimes de responsabilidade também, ambos passíveis de ensejarem um processo de impedimento, de impeachment. Aliás, há 6 ou 7 pedidos de instalação de CPI ou de CPMI para investigar o presidente Bolsonaro e o ex-juiz Sergio Moro também”, registrou o parlamentar.

continua após o anúncio

Rui Falcão lembrou que além das alternativas para o andamento de um processo de impeachment, há também a possibilidade de cassação da chapa de Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão, na eleição de 2018. “Há também a CPMI das fake news, que se não há um processo de investigação direta do Bolsonaro, podem ligá-lo sim aos crimes eventualmente perpetrados na campanha eleitoral. Aliás, logo após as eleições o PT ingressou com um pedido no TSE, que ainda está tramitando, para a anulação das eleições, alegando utilização de notícias falas financiadas ilegalmente através de caixa dois com recursos do País e do exterior. Cada dia mais isso vai ficando evidente. Uma das possibilidades que existem além do impeachment é a eventual anulação das eleições de 2018, que resultaria na saída do Bolsonaro e do Mourão”.

O deputado federal disse ainda que há propostas para que seja alterado o funcionamento da passagem de poder do presidente da República para seu vice em caso de necessidade. Segundo Falcão, é preciso afastar, além da figura de Bolsonaro, também suas políticas. 

continua após o anúncio

“Tem uma PEC do ex-deputado Miro Teixeira, e tem também proposta semelhante do deputado Bohn Gass, dos deputados Paulo Teixeira e Henrique Fontana, dizendo o seguinte: em caso de vacância do presidência, seja pelo motivo que for, por morte, por impeachment, o vice não assume em definitivo e você teria que convocar novas eleições. Essa é uma proposta que nós estamos defendendo porque não basta afastar Bolsonaro, é preciso também afastar suas políticas. Não queremos ‘Fora Bolsonaro’ e assume Mourão, nós queremos que se devolva ao povo, que é soberano, o direito de escolher seus governantes”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247