Romário critica ministro da Educação após fala sobre crianças com deficiência: "completo idiota"

O senador Romário (PL-RJ) também chamou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, de "imbecil" após o titular da pasta afirmar que a inclusão de crianças com necessidades especiais "atrapalham" o aprendizado de outros alunos

Senador Romário e o ministro da Educação, Milton Ribeiro
Senador Romário e o ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Romário (PL-RJ) criticou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, após o titular da pasta afirmar, na última semana, que a inclusão de crianças com necessidades especiais "atrapalham" o aprendizado de alunos sem a mesma condição. O ex-atacante tem uma filha, chamada Ivy, que tem síndrome de down,  motivo para o ex-jogador entrar para a política. No Instagram, o parlamentar chamou Milton Ribeiro de "completo idiota" e "imbecil".

À TV Brasil, o ministro havia dito: "inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial".

continua após o anúncio

"Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país", disse. 

"A atividade de educar salva vidas, transforma pessoas e nações, impulsiona a economia, elimina barreiras e transforma o mundo em um lugar melhor. Homens e mulheres que ocupam posições de gestão pública devem trabalhar incansavelmente para que essa magia que a educação gera possa acontecer", acrescentou.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247