Rodrigo Garcia obtém direito de resposta nas redes de Tarcísio

Garcia pediu direito de resposta a Tarcísio de Freitas por divulgação inverídica de que existiriam 845 obras de responsabilidade do governo de São Paulo paralisadas ou atrasadas

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia (Foto: GovSP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) ganhou na Justiça o direito de resposta ao também candidato de Jair Bolsonaro ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre veiculação de uma notícia falsa. O candidato bolsonarista acusou, sem provas, que existiam 845 obras de responsabilidade do Governo de São Paulo paralisadas ou atrasadas.

No entanto, segundo o portal de obras do Tribunal de Contas do Estado, apenas 23% desse total (197 obras) de fato são de responsabilidade do governo estadual. 

continua após o anúncio

O pedido foi julgado procedente na última quarta-feira (21) pela  juíza Maria Cláudia Bedotti, que concedeu direito de resposta a ser veiculado nas redes sociais do ex-ministro, que recorreu da decisão. No entanto, a peça peça publicitária de Rodrigo Garcia foi veiculada neste sábado (24) nas redes sociais de Tarcísio de Freitas.

“A Justiça reconheceu que Tarcísio mentiu sobre as obras realizadas no Governo de São Paulo. No meu governo, São Paulo é um canteiro de obras em todas as regiões. São 8 mil ao todo, que estão gerando 200 mil empregos. Como um paulista raiz, Sâo Paulo para mim está sempre em primeiro lugar.”

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247