Ritmo das internações por Covid-19 diminui em SP
Pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo aponta que apesar de internações ainda estarem crescendo, o ritmo vem desacelerando. O estudo atribui a redução às restrições impostas pelo governo do estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Apesar de ainda estar crescendo, o ritmo das internações de pacientes da Covid-19 no estado de São Paulo diminuiu, segundo pesquisa do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo).
Caiu para 75% o número de hospitais que registraram um aumento nas internações pela doença. O percentual era de 99% em março.
O estudo atribui a redução às restrições impostas pelo governo do estado. A vacinação é muito lenta para ter surtido um efeito significativo, apontam os pesquisadores.
A pesquisa ouviu 105 hospitais privados entre esta terça (6) e sexta-feira (9), que somam 8.159 leitos clínicos e 4.074 leitos de UTI no estado.
Entre os entrevistados, 65% dizem que a ocupação de leitos de UTI está entre 91% e 100% e apenas 20% disseram ter estoques para um mês de medicamentos utilizados para intubação.
As informações foram reportadas na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247