Riotur fez compensação ecológica do Reveillon

O rgo municipal realizou plantio de mais de 1.400 mudas de rvores nativas da Mata Atlntica como forma de neutralizar a quantidade de carbono emitida durante a festa em Copacabana; elas correspndem a 260 mil quilos de gs gerado na produo do evento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio_247 - A Riotur, órgão municipal responsável pela organização do Réveillon de Copacabana, iniciou o plantio de 1.411 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica,em Miguel Pereira, interior do estado. Ontem pela manhã foram plantadas as primeiras. Segundo a empresa, é a compensação ambiental pela emissão de carbono realizada na queima de fogos do tradicional Reveillon de Copacabana.

São mais de 20 espécies, que ficarão em um terreno de 110 hectares às margens do Rio Santana, um dos principais afluentes do Guandu, rio que abastece a cidade do Rio de Janeiro.

O cálculo da compensação ambiental foi feito pelo ambientalista Roberto Vamos, da empresa Brasil/S. As quase 1.500 mudas correspndem à neutralização de cerca de 260 mil quilos de gás carbônico gerado na produção do maior evento de réveillon do mundo.

continua após o anúncio

A preocupação com a sustentabilidade esteve presente em todas as fases do evento. O Palco Sol foi modulado, feito com madeira certificada e toda a sua estrutura metálica será 100% reaproveitada. Todas as lonas utilizadas no evento também serão reaproveitadas e transformadas em estojos que serão doados para escolas municipais de Copacabana, produzidos por ex-detentos da ONG TemQuemQueira.

O material de comunicação leva a assinatura de artesãos da Rede Asta, ONG que trabalha capacitando grupos produtivos e fazendo a ponte entre seus produtos e o mercado.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247