Rio tem aumento na quantidade de crimes

Pelo Monitor da Violência, a alta foi de quase 16% no estado. No Brasil, criminalidade caiu. Números valem para homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte

Ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ)
Ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ) (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A quantidade de assassinatos aumentou 15,8% no estado do Rio de Janeiro nos três primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Aconteceram 924 homicídios no primeiro trimestre de 2023, contra 798 registrados entre janeiro e março de 2022. Foi o que apontou o índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais de 26 estados e do Distrito Federal. Foram contabilizadas as vítimas dos crimes de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte. 

Diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima disse que houve uma "reorganização da dinâmica do crime", no estado do Rio. "O Comando Vermelho está reagindo às milícias e, em alguns casos, se compondo com outras para poder retomar territórios (...) No fundo, o momento é de confronto mesmo, de um novo ciclo da guerra que tanto atinge o estado", disse. 

continua após o anúncio

O aumento de quase 16% foi o quarto maior do País, atrás apenas de Amapá (87%), Acre (20,9%) e Piauí (19,2%). No Brasil, o número de homicídios caiu de janeiro a março deste ano. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247