Rio tem aumento de 62 vezes no número de mortes por ‘causas indeterminadas’

Além das causas indeterminadas, as mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) também dispararam no Rio, segundo os registros cartoriais

(Foto: Alex Pazuello)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de mortes registradas como “causas indeterminadas” no estado do Rio de Janeiro aumentou em 62 vezes, em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Segundo levantamento feito no novo portal da transparência criado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, entre o período de 26 de fevereiro, quando o Brasil registrou o primeiro caso da covid-19, a 18 de abril,  310 pessoas tiveram óbitos registrados como causas indeterminadas em cartórios fluminenses. 

continua após o anúncio

Além das causas indeterminadas, as mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) também dispararam no Rio, segundo os registros cartoriais. Foram 130, contra seis no mesmo período do ano anterior. Ou seja, aumentou em 21 vezes. 

De acordo com o último balanço do governo estadual, o Rio tem 677 mortes confirmadas por covid, além de 276 sob investigação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247