Rio sai do estado de epidemia de dengue

Tendência decrescente no número de casos, segundo análise técnica da Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda; na última semana nenhuma morte por causa da doença foi registrada no município; em 2012 são 82.680 casos registrados; polos de atendimento serão desativados gradativamente



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247, com Agência Brasil - A cidade do Rio de Janeiro sai tecnicamente do estado de epidemia da dengue. A afirmação vem da Secretaria Municipal de Saúde, em razão da "tendência decrescente do número de notificações observada a partir do final de abril". Relatório semanal mostra que são 82.680 casos registrados até o último sábado (26). A incidência no mês de maio é de 166,3 casos a cada 100 mil habitantes por mês, até esta segunda (28). Na última semana nenhuma morte foi registrada por causa da doença.

“Isso era esperado para essa época do ano. Conforme o período diurno vai diminuindo e a temperatura caindo, o normal é que haja um decréscimo. Foi isso que nós anunciamos em agosto do ano passado. A gente acertou na projeção da curva e, ela está se confirmando agora”, disse o secretário de Saúde Hans Dohmann.

O secretário anunciou ainda que com o fim da epidemia, os 31 polos de atendimento devem ser desativados gradativamente, dependendo do grau de incidência de cada região. Ele ressaltou que até o final deste mês, os carros fumacê, que nebulizam com inseticida regiões da cidade, devem parar de circular no município. “A gente vai devagar desmobilizando o aparato que foi montado para o atendimento e, já vamos pensando no ano que vem, convidando a população para se manter atenta”.

continua após o anúncio

Segundo o boletim semanal divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, 19 pessoas morreram em decorrência de dengue na cidade. Os bairros que mais registraram casos foram de Bangu, Realengo e Campo Grande, na zona oeste, com 103 notificações. Em seguida aparece a localidade de Madureira e região, com 43 casos.

O estado epidêmico foi anunciado e reconhecido pela administração em 24 de abril, quando foi constatado que haviam mais de 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. No Estado são mais de 100 mil casos em 2012, com 22 mortes. Destas, 19 na capital fluminense até o último dia 22.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247