Rio negocia compra de oito milhões de doses da Sputnik V
"Temos uma negociação já bem avançada para a cidade. Esse esforço é para que a gente possa acelerar o processo de vacinação", disse o prefeito da cidade, Eduardo Paes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A prefeitura do Rio de Janeiro, sob o comando de Eduardo Paes (DEM), negocia junto ao Instituto Gamaleya a compra de oito milhões de doses da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V. A informação foi confirmada pelo prefeito nesta sexta-feira (2).
"Temos uma negociação já bem avançada para a cidade. Esse esforço é para que a gente possa acelerar o processo de vacinação. Ainda tem assinatura de contrato, valores, detalhes, não me perguntem nada disso ainda. Tem também um acordo de confidencialidade. Até que o contrato esteja assinado, não é possível entrar nesses detalhes", afirmou Paes.
A União Química, responsável pela Sputnik V no Brasil, acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o uso do imunizante seja autorizado em caráter emergencial. A agência, entretanto, suspendeu o processo de análise em razão da pendência de documentos.
No pior momento da pandemia no país, o Rio decidiu reabrir escolas a partir da próxima segunda-feira (5).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247