Rio: jovem morre após ser mantida como refém e baleada por namorado PM
Mayara Pereira de Oliveira Fernandes ficou 2h30 em poder do namorado na área de estacionamento da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) no bairro Fátima, em Valença
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jovem Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, que foi mantida refém pelo namorado PM e depois baleada no estacionamento de uma universidade em Valença, no Sul Fluminense, não resistiu e faleceu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O suspeito pertence à corporação e foi preso no fim da manhã.
A jovem ficou 2h30 em poder do namorado na área de estacionamento da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) no bairro Fátima. Ainda durante as negociações entre a polícia e o suspeito, a vitima foi baleada pelo agressor e depois de ficar horas em seu poder ainda ferida foi levada para o Hospital Escola da própria universidade, mas não resistiu.
A vítima era aluna de um curso de pós-graduação da instituição. A universidade informou em nota que nesta manhã o casal estava discutindo dentro de um veículo no estacionamento quando uma equipe de segurança da instituição percebeu a briga e tentou aproximação. Os funcionários, porém, perceberam que o homem estava armado e chamaram a polícia.
Confira a nota da faculdade:
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna de Pós-graduação, Mayara Pereira de Oliveira Fernandes.
Hoje (27/11), vivenciamos um trágico e absurdo caso de feminicídio em nosso campus. Um homem armado fez de refém, agrediu e atirou em uma aluna dentro do estacionamento da Fundação.
Um acontecimento inesperado em uma cidade tão tranquila quanto Valença, mas que infelizmente reflete um cenário nacional de violência contra a mulher.
Vivenciar essa situação é revoltante e extremamente entristecedor. Nos sentimos impotentes ao testemunhar, mesmo com ação imediata da polícia no local, um desfecho trágico.
A vítima foi conduzida ao hospital pela ambulância Samu, mas não resistiu. O assassino foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia Civil.
Estamos todos muito abalados e unidos em pensamento pela família da Mayara.
Seguimos colaborando com autoridades no desdobramento da situação e à disposição da família para suporte nesse momento de dor.
LUTO OFICIAL: todas as atividades (presenciais, remotas e EaD) estão suspensas até a próxima segunda-feira, 30/11/2020".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247