Rio: hospitais têm fila de 500 pessoas enquanto 11 mil profissionais da saúde estão sem receber
Cerca de 11 mil profissionais de saúde que trabalham em unidades geridas pela prefeitura estão sem o pagamento de salários de novembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em meio à crescente propagação do novo coronavírus no Rio de Janeiro, cerca de 11 mil profissionais de saúde que trabalham em unidades geridas pela prefeitura estão sem o pagamento de salários de novembro.
Sem conseguir adiantar R$ 1 bilhão em royalties do petróleo, não há previsão do pagamento do 13º salários dos servidores municipais.
“Estamos vivendo a mesma situação do ano passado e não temos a certeza de nada. Convocamos uma assembleia para sexta-feira decidir o que será feito” afirma Mônica Armada, presidente do sindicato dos enfermeiros do Rio.
Enquanto isso, o sindicato dos técnicos de enfermagem protocolaram uma ação no Tribunal Regional do Trabalho pedindo o pagamento imediato dos salários atrasados.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, uma fila chegou a 491 pessoas na rede pública nesta terça, sendo que 251 delas precisavam de terapia intensiva. Há apenas um mês, esses números eram de 76 e 30, respectivamente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247