Rio de Janeiro registra mais mortes diárias que São Paulo; Witzel fala em lockdown
O governador também confirmou que o estado caminha para o colapso total do sistema de saúde e que as medidas de isolamento social não têm tido a adesão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Nesta quinta-feira, 7, o estado do Rio de Janeiro registrou mais mortes pelo coronavírus em 24 horas do que São Paulo, algo sem precedentes desde o início da pandemia. Oficialmente, foram 189 novos óbitos confirmados no RJ e 161 em SP.
A secretaria estadual de Saúde frisou que os números representam o aumento da capacidade do Laboratório Central Noel Nutel de realizar testagem da população. No estado, há 570 mortes em investigação.
O governador carioca Wilson Witzel declarou, em ofício enviado ao Ministério Público, que o estado elabora proposta de “lockdown” para conter o avanço da pandemia, medida que foi apoiada pela Fiocruz, que defende medidas mais rígidas para o isolamento social.
O governador também confirmou que o estado caminha para o colapso total do sistema de saúde e que as medidas de isolamento social não têm tido a adesão. Levantamento da Folha de S. Paulo mostrou que no Rio de Janeiro - como em todas outras unidades federativas, à exceção do Amazonas - houve um aumento do fluxo de pessoas nas ruas em abril.
Oficialmente, são mais de 14 mil casos de infecção por coronavírus no Rio de Janeiro e cerca de 1,4 mil óbitos em decorrência do vírus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247